Agora é pra valer: oito candidatos a prefeito - Jornal Fato
Política

Agora é pra valer: oito candidatos a prefeito

Quanto aos vereadores, os eleitores cachoeirenses irão avaliar 398 candidatos


Foto: Leandro Moreira

 

Leandro Moreira

 

Os oito pré-candidatos a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim registraram suas candidaturas nesta segunda-feira (15), prazo final determinado pela legislação eleitoral. A movimentação foi tranquila no Cartório Eleitoral da cidade durante todo o dia. Agora, a Justiça Eleitoral avaliará a situação de todas as candidaturas antes de deferir ou indeferir.

 

Os candidatos são o ex-secretário de Obras, Braz Barros (PT), da coligação 'Por um novo tempo de mudanças'; o ex-vice-prefeito Jathir Moreira da 'Juntos por um Cachoeiro melhor', o presidente da Câmara Municipal, Julio Ferrari (PMDB) - sem coligação -; empresário Lazaro (PSL), 'Competência para Mudar'; o deputado estadual Marcos Mansur, da 'Todos por Cachoeiro'.

 

E também o sindicalista Professor Jonathan - sem coligação -; o ex-secretário de Serviços Urbanos, Romário do PV, da 'Juntos por uma Cachoeiro sustentável' e o empresário Victor Coelho (PSB), da 'Unidos para mudar'. 

 

A quantidade surpreendeu o mercado político, considerando também que nas últimas eleições municipais foram apenas dois candidatos: Carlos Casteglione (PT) x Glauber Coelho (PSB), morto de acidente em 2014.

 

Proporcional

 

Na disputa das 19 cadeiras para vereador, os eleitores cachoeirenses terão 398 candidatos para avaliar. O número é superior às opções colocadas no pleito de 2012: 329 candidatos a vereador.

Comentários