Advogado de Cachoeiro é assassinado em suposta tentativa de assalto - Jornal Fato
Política

Advogado de Cachoeiro é assassinado em suposta tentativa de assalto

Fernando Guio saiu para comprar materiais para construir o quarto do filho que está para nascer


 

 

O advogado Fernando da Costa Guio foi assassinado a tiro na tarde de sexta-feira (17) em Cachoeiro de Itapemirim. Ele iniciava o trajeto da rodovia do Contorno, logo após o trevo próximo ao 'Morro do Lixo', quando o carro saiu da pista e desceu o barranco.

 

Fernando estava acompanhado do pedreiro e teria ido a empresas daquela região para comprar materiais para reformar um cômodo de sua residência, que abrigaria mais um filho. A esposa do advogado espera o primeiro filho do casal há quatro meses.

 

Em um primeiro momento, a própria Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeitou de acidente. À reportagem, a informação da PRF era de que, a princípio, havia duas pessoas no Honda Fit, placa OVI 6329 (Anchieta), e existia dúvida sobre uma terceira.

 

No asfalto, nenhuma marca de pneus. A notícia no local era de que, após o suposto acidente, um homem teria saído do veículo, subido o barranco, entrado em uma caminhonete que estava parada na pista e fugido. O desconhecido estaria no carro após ter o pedido de carona atendido por Fernando.

 

Logo, o pedreiro também conseguiu deixar o veículo, que após capotar na descida do barranco, parou com as rodas para cima. Este conseguiu ser socorrido à Santa Casa Cachoeiro depois de alcançar a estrada. A Polícia Civil colheu depoimentos do profissional que acompanhava Guio, porém a reportagem não teve acesso.

 

Por volta das 17h30, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que havia perfuração provocada por tiro no corpo do advogado. A Polícia Civil vai investigar o caso.

 

Social

 

Além da profissão de advogado, Fernando Guio tinha envolvimento em projetos sociais e também de defesa dos animais. Ele era integrante do Enzo Social, que se dedica a contribuir voluntariamente com melhorias a entidades, escolas entre outros.

Fotos: Leandro Moreira

Comentários