Acesso a Jacu será pavimentado - Jornal Fato
Política

Acesso a Jacu será pavimentado


Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, anunciou a contratação do projeto de engenharia para a pavimentação da estrada que liga a ES 483 até a comunidade de Jacu, na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, pelo Programa Caminhos do Campo.

 

O anúncio foi feito em reunião na sede da associação da comunidade e reuniu mais de 60 pessoas.

 

A estrada tem aproximadamente um quilômetro. O investimento para a elaboração do projeto de engenharia será de R$ 50 mil. A previsão é de ele seja concluído no próximo mês. Após, será licitada a obra para que seja executada.

 

O gerente de agroecologia e produção vegetal da Seag, Marcus Magalhães, que representou o secretário da Agricultura, Octaciano Neto, destacou que o governo, com as contas em dia, está conseguindo realizar importantes investimentos nos municípios.

 

"Sabemos que o asfaltamento no trecho que liga a ES  483 ao Jacu é um sonho antigo da comunidade. O Caminhos do Campo ajuda não só o deslocamento das pessoas mas também o escoamento da produção agrícola e das agroindústrias", ressaltou Magalhães.

 

O gerente de agricultura familiar da Seag, José Arcanjo Nunes, reforçou o compromisso do Governo de investir na melhoria da estrutura do interior do Estado para ajudar no deslocamento dos agricultores familiares e o escoamento da produção agrícola.

 

"O município tem 756 quilômetros de estradas rurais e o asfalto do Jacu é um sonho antigo da comunidade. É um dia histórico", reforçou o prefeito Vitor Coelho.

Comentários