?Vamos passar o Brasil a limpo?, diz Evair - Jornal Fato
Política

?Vamos passar o Brasil a limpo?, diz Evair


 

"O Espírito Santo é o retrato do atual do governo, com obras paralisadas, aumento do desemprego e os produtores rurais em sérias dificuldades. Esse governo atrapalha o desenvolvimento do país. Vamos passar o Brasil a limpo", comentou o deputado federal Evair de Melo (PV-ES), após parecer favorável a processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff, na quarta-feira (06), no relatório de Jovair Arantes (PTB-GO).

 

O relatório de Jovair concluiu que a presidente precisa ser julgada pelo Senado por crime de responsabilidade por causa da abertura de créditos suplementares por decreto presidencial, sem autorização do Congresso Nacional; e por tomar emprestados recursos do Banco do Brasil para pagar benefícios do Plano Safra, no mecanismo apelidado de "pedaladas fiscais".

 

Segundo o documento, uma das infrações da presidente Dilma é a edição de decretos suplementares sem autorização do Legislativo e em desconformidade com um dispositivo da Lei Orçamentária que vincula os gastos ao cumprimento da meta fiscal.

 

"A falta de responsabilidade do atual governo compromete as contas públicas, colocando em risco empreendimentos, empregos, a economia. Quando abrir os debates sobre o relatório, serei o primeiro deputado a dar o parecer favorável ao afastamento da presidente da República", diz Evair.

 

Os líderes de bancadas se reúnem hoje, às 15h00, para decidir se a discussão do relatório vai ou não avançar pelo final de semana.

Comentários