"Queremos fazer o bem" - Jornal Fato
Política

"Queremos fazer o bem"

Noemi Borges defende a família, a mulher e diz se candidatar para resolver as questões públicas sem levar vantagem


A candidata a deputada estadual do Espírito Santo, Noemi Borges (PP), falou sobre suas propostas para empresas, defesa da família e da mulher. Segundo ela, a população está cansada dos políticos corruptos e, agora, pensa em eleger aqueles que se propõem a defender o cidadão de bem. Confia a entrevista completa:

 

JORNAL FATO - Por que você decidiu disputar o cargo de deputada estadual?

Noemi Borges- Porque cansei de ficar só reclamando e vendo a falta de vontade em resolver questões de interesse público com responsabilidade sem interesses próprios, sem levar vantagem e começar a pensar nas pessoas que podem ser abençoadas com políticos sérios e honestos. Pessoas de bem e de caráter que não têm preço, mas valores.

 

A gente percebe que sua proposta é muito relacionada à proteção da família, que costuma dizer que é projeto de Deus. A família tradicional está em risco?

Sim, minha principal bandeira é a família! E ela é sim um projeto de Deus e estará sempre correndo risco se não colocarmos pessoas certas nos cargos que podem protegê-la. Leis sempre serão feitas pelos legisladores que têm suas próprias convicções e com certeza as defenderão. Eu defendo a família, pois é a base da sociedade saudável, equilibrada e que criará e educará as futuras gerações. É aqui na família que se aprende a respeitar, a amar e a ser honesto desde o seu lugar na fila, até a não pegar nada que não lhe pertença.

 

A mulher está no foco da campanha neste ano. Representa a maioria do eleitorado, embora a minoria das candidaturas e, por conseguinte, nos cargos eletivos. O que acha desse quadro?

As mulheres ainda não sabem o poder que elas já detêm em suas mãos. A potência da arma que o título de eleitor delas tem. Somos nós quem decidimos quem serão os futuros governantes e legisladores do nosso país e estado. Precisamos valorizar a coragem, garra e dedicação das mulheres que estão disputando vaga nesse pleito eleitoral, pois para nós é um pouco mais difícil. Temos jornada dupla, tripla. Cuidamos da casa, dos filhos, igreja e ainda na vida pública é só por que entendemos ser uma missão em nossa vida que faz valer todo esforço. Queremos fazer o bem.

 

Qual sua principal proposta para contribuir com o Estado, mas principalmente Cachoeiro e região, na Assembleia?

Nossa principal proposta é legislar em prol das pessoas, sem fazer disso um balcão de negociação. O foco principal é dar dignidade aos cidadãos de bem. É lutar para criar leis que beneficiem mais empresas e empreendedores a investirem em nosso Estado e principalmente no sul do ES, em Cachoeiro. Gerando mais oportunidade de emprego e renda. Também lutaremos para junto ao Governo Federal conseguirmos recursos para construirmos um hospital público em Cachoeiro. Outra proposta é de criar delegacias da mulher com atendimento humanizado e multidisciplinar com assistente social, psicólogo e casa abrigo para as mulheres vítimas de violência doméstica não precisarem registrar a ocorrência e ter que voltar ao convívio com o agressor. Temos muitos outros projetos para pessoas em situação de rua e para o incentivo do primeiro emprego dos jovens. Quero trabalhar ser útil produtiva para a população capixaba e não apenas ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa.

 

Com os políticos na berlinda, tem sido difícil pedir votos?

Vejo como uma grande oportunidade para que as pessoas de bem conheçam nossas propostas e que sou uma candidata diferenciada, honesta e com uma vida correta e essa berlinda que hoje os políticos corruptos ficaram, tem sido boa oportunidade para nós, pois muitos já cansaram dos políticos profissionais, antigos e que fazem parte de esquemas.

Comentários