"Me preparei para ter 3 mil votos", diz Creone da Farmácia

Segundo vereador mais votado em Cachoeiro vai fazer mandato baseado no diálogo e elege saúde e desenvolvimento econômico como prioridades

08/10/2024 17:36
"Me preparei para ter 3 mil votos", diz Creone da Farmácia /Foto: Divulgação

O empresário Creone Gomes da Silva, o Creone da Farmácia (PL), 36 anos, foi o segundo candidato mais votado para vereador em Cachoeiro de Itapemirim, nas eleições do último domingo, conquistando 2.224 votos em sua primeira candidatura. Embora o número posse ter surpreendido a muitos, estava dentro das suas expectativas, já que ele almejava 3 mil votos.

"Sempre quis servir o povo, mas, de fora, sozinho, é muito difícil. É preciso estar dentro da política para movimentar algumas engrenagens. Entrei para ser diferente dos outros. Esses 2.224 votos representam vozes e CPFs cansados ??das promessas da velha política", afirmou.

Morador do bairro Aeroporto, Creone aguardou 12 anos para lançar sua candidatura, preparando-se cuidadosamente para a eleição. Ele se valeu da proximidade com os clientes, atendendo-os em domicílio, como uma forma de angariar seu apoio. Contudo, decidiu concentrar a sua campanha nas áreas onde previa maior número de votos, o que, segundo ele, impediu que atingisse os 3 mil votos planejados.

Na Câmara, como já esperado, sua principal pauta será a saúde pública. O vereador eleito quer investigar as razões da burocracia que levam os pacientes a buscar atendimento em municípios vizinhos, como Jerônimo Monteiro, São José dos Calçados e Vitória.

?Por que faltam leitos? Como podemos melhorar isso??, questiona. Além da saúde, ele também pretende focar no desenvolvimento econômico. ?Sou visionário, empresário, e quero atrair mais empresas para Cachoeiro, incentivando investimentos locais?, destacou.

Creone defende que o diálogo será a base de sua atuação e acredita que sua presença em um palanque diferente do prefeito eleito não será um obstáculo. ?Quando eu sentar com o prefeito, será como um servo do povo. Estou aqui para servir a população?, declarou.

Apesar de ter sido sua primeira candidatura, Creone não é novato na política. Ele foi assessor do vice-prefeito eleito, o vereador Juninho da Cofril (Novo), e atuou na Câmara por cinco anos. Além disso, tem boas relações com outros políticos, como Diego Libardi (Republicanos), primo de sua esposa, e Léo Camargo (PL), que frequenta a mesma igreja que ele.

?Vou buscar diálogo com Juninho da Cofril. Somos amigos, moramos no mesmo bairro, somos dois jovens e empresários que querem o melhor para Cachoeiro e para o bairro Aeroporto. Minha votação expressiva no Aeroporto mostra que sou um braço forte para melhorar a região?, concluiu.