Hartung reúne Secretariado e debate projetos - Jornal Fato
Política2

Hartung reúne Secretariado e debate projetos

Projetos estruturantes é motivo de reunião entre o governador Paulo Hartung e Secretariado na manhã de hoje (4)


O governador Paulo Hartung reuniu na manhã de hoje (4), membros do secretariado, diretores de órgãos e empresas públicas estaduais para debater o andamento de projetos estruturantes do Poder Executivo Estadual. A reunião foi realizada no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Ressaltou o desempenho do Espírito Santo em recentes estudos e levantamentos que apontaram o Estado como melhor ensino médio da rede pública do país e quarto melhor na aplicação e gestão dos recursos públicos. "Vamos entregar um Governo organizado com as políticas públicas sociais funcionando e gerando resultados. Essa reunião é para dar norte. Na minha posição de líder, conclamo todos para ralarem até o último dia de Governo nesta importante missão que os capixabas nos deram", destacou.

"Se analisarmos o que está em curso na área de saneamento básico, segurança e educação vamos avançar na posição deste ranking de gestão pública. Estamos conseguindo avanços em plena crise socioeconômica que o país vivencia. Agora temos fatos robustos em relação ao Governo. Temos resultados. Fica um legado extraordinário e quem vai garantir o legado são os capixabas", comentou.

Estado tem o melhor Ensino Médio do Brasil

As escolas do Espírito Santo têm o melhor Ensino Médio do Brasil. É o que aponta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta segunda-feira (03) pelo Ministério da Educação (MEC). Considerando as escolas públicas e privadas, o Estado teve a média 4,4 no Ensino Médio.

Segundo o Ideb 2017, o crescimento da rede pública estadual do Espírito Santo é o maior registrado desde que o indicador foi criado, em 2005. Com uma expansão de 0,7 ponto (ou cerca de 21% com relação a 2013), o Ensino Médio da rede estadual, que representa 286 escolas e aproximadamente cem mil estudantes do Estado, atingiu 4,1 pontos, em 2017, subindo da décima primeira posição, em 2013, para a segunda melhor colocada no país. De acordo com o resultado, o Espírito Santo tem a melhor nota em termos de desempenho acadêmico dos estudantes.

Espírito Santo é classificado como eficiente na utilização dos recursos públicos

No Ranking de Eficiência dos Estados desenvolvido pela Folha de São Paulo e publicado no último dia 19, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Espírito Santo são classificados como eficientes na utilização dos recursos públicos, ou seja, entregam melhor educação, saúde, segurança e infraestrutura em relação ao que gastam.

Comentários