Casagrande fala de um Estado melhor para os capixabas - Jornal Fato
Política5

Casagrande fala de um Estado melhor para os capixabas

O governador eleito, assim como deputados e senadores, recebeu a diplomação na tarde de ontem


"Reunimos nesse mesmo espaço toda a esperança do povo capixaba por dias melhores", afirmou / Foto: Lissa De Paula

Foi diplomado nesta quarta-feira (19) o governador eleito Renato Casagrande (PSB). Receberam a diplomação ainda deputados estaduais e federais, senadores e a vice-governadora eleitos na eleição de outubro deste ano, além de alguns suplentes do Legislativo estadual da Câmara Federal e todos do Senado. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa.

Casagrande iniciou discurso em nome dos demais afirmando que não será pequena a responsabilidade da classe política nos próximos anos e que "mesmo que temos superados os piores momentos das crises", ainda estaríamos muito longe de um Brasil equilibrado e arrumado.

Casagrande citou como exemplo de maiores desafios para a sociedade brasileira, a falta de uma política de segurança pública estruturada, uma infraestrutura com defasagem comprometendo setores importantes da economia, serviços públicos ainda mais desorganizados e uma "onda de desconfiança que cerca as atividades políticas". Apesar do cenário, o governador eleito se disse otimista.

"Tenho certeza que poderemos produzir os resultados esperados pelos que nos honraram com seu voto. O ambiente é desfavorável, mas o que vemos é o nosso potencial de construir um País e um estado melhor para capixabas e brasileiros", afirmou.

Para o socialista, o auditório com os eleitos vale como uma "fotografia de ambiente de mudança que tivemos manifestada nessa eleição", com a mescla entre políticos experientes e muitos novatos na área. "Reunimos nesse mesmo espaço toda a esperança do povo capixaba por dias melhores", completou.

O próximo governador capixaba destacou ainda que em relação às suas contas o Estado encontra-se em uma situação privilegiada se comparada com vizinhos da região, destacou que da mesma forma que entregara um Estado equilibrado em 2014, receberá agora, apesar de algum "deficit em políticas sociais", mas "temos a base necessária para deslumbrar excelentes perspectivas de crescimento".

Apontando "um desejo do povo por soma de forças" em prol de um novo patamar de desenvolvimento e justiça social, Casagrande afirmou alimentar "perspectivas de uma grande aliança a favor do Estado", com o apoio de todas as instituições capixabas. "Nossa responsabilidade que as corporações não se apropriem do Estado. O Estado não pode servir para atender elas, mas sim a sua população mais carente", conclamou.

Ao final, Casagrande elogiou a Justiça Eleitoral pelo "competente" trabalho realizado em 2018. "Não foi eleição fácil, o ambiente estava nervoso, à flor da pele, mas a Justiça conseguiu fazer um trabalho sem deixar dúvidas".

Comentários