Vídeo: Motociclista atropelado por caminhão ao cair com moto em Cachoeiro

Eduardo Elias tinha 21 anos e estava trabalhando no momento do acidente.

06/08/2024 10:28
Vídeo: Motociclista atropelado por caminhão ao cair com moto em Cachoeiro /Foto: Internauta.

Um motociclista, de 21 anos, morreu enquanto trabalhava na noite desta segunda-feira (05), em Cachoeiro de Itapemirim. Segundo informações de um vizinho da vítima, o motociclista se chamava Eduardo Elias. Ele foi atropelado por um caminhão após cair com a moto, na Avenida Aristides Campos, bairro Campo da Leopoldina.

Dois vídeos, em ângulos diferentes, mostram o momento do acidente. Diante do posicionamento das câmeras, não é possível ver com clareza o momento da queda do motociclista, contudo, é possível perceber o atropelamento (vídeos abaixo).

Ainda segundo o vizinho da vítima, uma fiação caída na pista teria sido a causa do acidente. ?Ele estava fazendo entrega e foi cortar um carro, porém como está rolando a foto e vídeo por aí, um fio de internet enrolou na roda traseira da moto, aí ele caiu e um caminhão que vinha passou por cima dele?, relatou Daniel.

Devido à gravidade dos ferimentos, o motociclista não resistiu e morreu no local do acidente. O condutor do caminhão, 55 anos, permaneceu no local e, de acordo com a Polícia Militar (PM), relatou que trafegava pela Avenida em direção ao bairro Nova Brasília, quando ao passar em frente a uma loja, ouviu um barulho na lateral direita do veículo e sentiu um solavanco como se tivesse passado por cima de alguma coisa. Ao olhar pelo retrovisor, avistou a motocicleta caída ao solo. 

O motorista disse então que parou o caminhão e quando desceu, notou que se tratava de uma motocicleta. O motociclista já estava sem vida. O condutor do caminhão, ainda em choque, pediu para que populares ao redor fizessem contato com o Samu (192) e o Ciodes (190). 

Segundo a PM, o homem realizou o teste do etilômetro (bafômetro) que deu negativo. Ele foi encaminhado para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro.

A perícia da Polícia Científica foi acionada, por volta das 22h15 e o corpo da vítima encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) da cidade.

A Polícia Civil informou que na Delegacia Regional de Cachoeiro o motorista foi ouvido e liberado em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. ?Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação?, explica a Polícia Civil, em nota.