Vídeo mostra polícia prendendo sequestrador de vereadora em Guarapari

Foi necessário que os policiais entrassem disfarçados para pode chegar ao galpão em que o sequestrador estava.

01/02/2023 18:29
Vídeo mostra polícia prendendo sequestrador de vereadora em Guarapari

Um vídeo registrado por drone da Polícia Civil mostra o exato momento em que policiais efetuaram a prisão de um dos autores do sequestro da vereadora de Rio Novo do Sul, Lari Bortolote Marcon, 27 anos, no dia 22 de agosto de 2022.

A ação aconteceu por meio Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim e dos policiais da regional de Guarapari, na manhã desta quarta-feira (1º), em uma propriedade rural na localidade de Taquara do Reino, onde o homem de 38 anos trabalhava como caseiro.

O local, é considerado de difícil acesso, pois é uma propriedade privada e tem mecanismos de segurança. Foi necessário que os policiais entrassem disfarçados para pode chegar ao galpão em que o sequestrador estava. No vídeo é possível ver a polícia tocar um interfone pedindo para abrir a porta, para que pudessem entrar na propriedade.

Contra o detido há quatro mandados de prisão, de três municípios: homicídio e homicídio tentado em Cachoeiro de Itapemirim; sequestro em Rio Novo do Sul e tráfico de drogas em Anchieta, além da suspeita de ser o mandante do crime.

A vereadora foi resgatada cerca de 15 horas após o sequestro ter sido anunciando, na localidade de Recanto do Sol, em Anchieta. Quatro pessoas estavam envolvidas no sequestro da vereadora. Um homem de 28 anos foi preso e um adolescente apreendido em uma resposta rápida da polícia, no mesmo dia em uma ação no bairro Zumbi, em Cachoeiro.

O terceiro envolvido foi preso nesta manhã, em Taquara do Sul, em Guarapari, e há suspeita de que o quarto envolvido no sequestro, pode ser o homem que foi encontrado em avançado estado de decomposição, na manhã do último domingo (29), no bairro Jardim Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim.

A investigação corre pelo município de Rio Novo do Sul, que fará o interrogatório do preso. O preso se encontra no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, mas pode ser transferido para Cachoeiro, a critério da Secretaria de Justiça.

 

por Guilherme Gomes