Vereador mais votado em Ibitirama preso por tráfico - Jornal Fato
Polícia

Vereador mais votado em Ibitirama preso por tráfico


 

Foto Divulgação

 

Redação

 

O vereador mais bem votado de Ibitirama, na Região do Caparaó, Juberto Antônio de Azevedo, 33 anos, ou Betim do Cici Madalena, seu nome de campanha, foi preso acusado de tráfico de drogas.

 

A prisão ocorreu na noite de quarta (16), no distrito de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço, e, segundo a Polícia Civil, ocorreu no momento em que ele fazia a entrega da droga a outro homem daquele local, que também foi preso.

 

O outro detido na operação foi o pedreiro Marcelo Costa Neres, de 39 anos, flagrado recebendo a droga de Betim.

 

Betim disputou pelo PRB na última eleição e obteve 6,85% dos votos válidos em Ibitirama, acumulando um total de 385 votos, cinco a mais do que o segundo colocado, Rogerão Almeida.

 

De acordo com o delegado Ricarte de Freitas Teixeira, as investigações começaram há cerca de 15 dias, após denúncias feitas ao Ministério Público, que solicitou uma apuração.

 

Os investigadores teriam descoberto que Betim faria a entrega da droga no serviço de Marcelo, em Patrimônio da Penha. Com base nessa informação, policiais civis e militares organizaram uma campana e flagraram o momento.

 

Betim teria chegado de moto e transportava a droga dentro de uma sacola. Assim que ele desceu da moto e seguia ao encontro de Marcelo foi abordado pelos policiais. Com ele, foram apreendidas cerca de 100 gramas de maconha.

 

Na casa de Marcelo, em Ibitirama, os policiais encontraram mais 40 gramas da droga, além de uma espingarda calibre 32 e cartuchos de arma calibre 22. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e irá responder por posse de armas e munições.

 

Betim e Marcelo foram conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

 

Comentários