Trio suspeito de assaltar estabelecimentos comerciais no litoral é preso - Jornal Fato
Polícia

Trio suspeito de assaltar estabelecimentos comerciais no litoral é preso

Os crimes foram registrados por câmeras de vídeo monitoramento


Uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari e da Delegacia de Polícia de Anchieta resultou na prisão de um homem de 27 anos, uma mulher de 32 e na apreensão de um adolescente de 17 anos, no dia 10 de fevereiro. O trio é investigado por cometer dois roubos a estabelecimentos comerciais, com restrição de liberdade das vítimas. Os crimes foram registrados por câmeras de vídeo monitoramento.

O resultado das investigações e das prisões foram apresentados em coletiva de imprensa, realizada na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória. Segundo o titular da Deic de Guarapari, delegado, Guilherme Eugênio, os roubos aconteceram no dia 07 de fevereiro, em Guarapari, e no dia 08, em Anchieta.

"No domingo houve um roubo a uma mercearia localizada em Meaípe, em Guarapari. Dois homens e uma mulher ingressaram neste comércio e, com bastante violência, conseguiram roubar tudo aquilo que encontraram de valor, principalmente dinheiro do caixa e alguns produtos, como cigarro. Nesse roubo, foi empregado o uso de um veículo por aplicativo. No dia seguinte, entusiasmados com o sucesso no dia anterior, os suspeitos se dirigiram a outro estabelecimento, em Anchieta, usando os mesmos meios e armados com a mesma arma", disse. 

Segundo o delegado, neste supermercado, em Anchieta, eles foram mais violentos. "Uma das vítimas teve dificuldade em tirar a carteira do bolso, porque havia mais dinheiro, já que ele iria até a Ceasa para comprar alimentos e, durante este assalto, algumas coronhadas foram desferidas na cabeça dela. Foram levados mais de R$ 5 mil e alguns objetos de pequeno valor", explicou o delegado.

Para o titular da Deic de Guarapari, os suspeitos assaltam comércios semelhantes por serem menores e por acreditarem serem mais fáceis. "Nos dois crimes, os responsáveis pelos assaltos são um adolescente de 17 anos, que segura o revólver nas ações; a companheira dele, uma mulher de 32 anos; e também um homem de 27 anos, que tem longa ficha criminal, respondendo por quatro roubos, tráfico de drogas e ainda furto. Ele, aliás, estava foragido desde dezembro do ano passado", relatou Eugênio.

Segundo as investigações, o veículo utilizado nos crimes estava locado para um motorista de aplicativo, que foi identificado. "O motorista de aplicativo foi indiciado também pela participação e agora está a cargo da Justiça avaliar o grau de conhecimento dele nestas ações. Ele se apresentou espontaneamente após o dono do carro passar o contato e, a princípio, não tinha conhecimento dos assaltos praticados pelos passageiros", contou o titular da Deic de Guarapari.

Os três suspeitos detidos foram encaminhados para o presídio, onde permanecem à disposição da Justiça. 

Comentários