Três são presos em operação da PC contra o tráfico em Jerônimo Monteiro

As prisões ocorreram nessa terça-feira (21).

22/11/2023 15:36
Três são presos em operação da PC contra o tráfico em Jerônimo Monteiro /Foto: Reprodução/ Instagram.

Nessa terça-feira (21), três homens foram detidos em Jerônimo Monteiro durante uma operação para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Santo Antônio.

O alvo do mandado era a residência do indivíduo de 27 anos. Ao chegarem no referido imóvel, os policiais se depararam com o suspeito, de 24 anos, que se apresentou como morador do local.

No entanto, próximo à residência alvo do mandado, a equipe policial localizou o homem de 27 anos. Questionado sobre o local de moradia dele, o indivíduo alegou estar ficando na casa de uma namorada e de amigos, mas sem fornecer nomes. Durante a busca na residência, foram apreendidos cinco papelotes maiores contendo substância semelhante à cocaína, totalizando cinco gramas cada um e com etiqueta indicando o preço de R$100. Além disso, foram encontradas 24 munições calibre 38, além de dez munições calibre 9mm e um aparelho de telefone apreendido na posse do homem de 27 anos. Ao ser questionado sobre as drogas e as munições, o indivíduo de 24 anos disse que pertenciam a um terceiro indivíduo, que havia deixado os itens na casa dele e ido embora instantes antes da chegada da equipe policial.

Diante disso, foi dada a voz de prisão aos dois indivíduos. Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Alegre, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de munição de uso restrito e tráfico de drogas, sendo encaminhados ao sistema prisional. Continuando a operação, outra equipe de policiais civis localizou o terceiro indivíduo na residência dele, no bairro Parada Cristal, encontrando mais drogas, munição e um revólver calibre .32 em sua posse. O suspeito, de 22 anos, também foi conduzido à Delegacia Regional de Alegre, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas qualificado pelo emprego de arma de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional.

A ação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Alegre e da Delegacia de Polícia de Bom Jesus do Norte e Muniz Freire.