Três são detidos após assassinato de motorista em distrito de Alegre - Jornal Fato
Polícia

Três são detidos após assassinato de motorista em distrito de Alegre

Duas armas foram apreendidas durante a ação policial.


- Foto: Divulgação Polícia Militar.

Na madrugada desta sexta-feira (17), um motorista identificado como Joao Roberto Rezende Regis, de 69 anos, foi assassinado na rodovia ES-181, estrada entre o município de Alegre ao distrito do Café. Ele realizava transportes de passageiros em seu veículo, modelo Siena, prata, e foi morto com um tiro na cabeça, disparado por um cliente. Uma mulher, de 19 anos, que também estava no veículo, sobreviveu após ser atingida por dois disparos nas costas e um na cabeça. Três homens, apontados como autores do crime, foram detidos horas depois, com duas armas de fogo.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e foi ao local, por volta das 1h10. O veículo foi encontrado estacionado na via, com a vítima, sem sinais vitais, no banco do motorista, com uma perfuração na lateral esquerda cabeça. O óbito foi confirmado por um médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Do lado de fora do veículo, uma segunda vítima, a mulher de 19 anos, estava ferida por disparos de arma de fogo, sem documentos, ainda consciente e lúcida. Ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Alegre e posteriormente transferida para um hospital de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a PM, ainda lúcida, a mulher conseguiu informar aos policiais as características dos suspeitos, sendo imediatamente iniciadas buscas na região e em possíveis locais onde os suspeitos poderiam estar.

Os militares receberam informações de que, neste dia, o motorista foi solicitado para buscar os suspeitos em Cachoeiro e leva-los no distrito do Café. Eles estariam levando drogas para comercializar em Alegre.

A mulher viajava no banco da frente e os três suspeitos no banco traseiro. A mulher contou que quando estavam chegando próximo ao distrito, a vítima ouviu um disparo e em seguida outro três que a acertaram. Os suspeitos teriam combinado de matar o motorista e rouba-lo, porém, a mulher, vítima dos disparos, não teria concordado.

O local foi isolado e a perícia da Policia Civil (PC) acionada. Buscas foram realizadas, na tentativa de localizar os três suspeitos, que foram detidos no fim da manhã de hoje. Um menor (17 anos) foi apreendido e dois maiores (20 e 19 anos) detidos na ação. Duas armas foram apreendidas, além de 13 munições calibre 32 com eles. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Alegre.

O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil. O corpo do motorista foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e liberado para os familiares

As Polícias Militar e Civil reforçam a importância da participação da população com denúncias anônimas, que contribuem com as investigações. Elas podem ser realizadas pelo Disque Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br . O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas. Em caso de flagrantes, o contato pode ser pela Central de emergências da Polícia Militar - 190.

Comentários