Transporte Clandestino: 19 motoristas são notificados - Jornal Fato
Polícia

Transporte Clandestino: 19 motoristas são notificados

Blitze foram realizadas em Cachoeiro, na rodovia ES 482, na localidade de Duas Barras


A  Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente de Cachoeiro realizou, nesta semana, mais uma operação voltada ao combate do transporte clandestino de passageiros.

Coordenada pela Fiscalização Municipal de Transportes, a ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, dos agentes municipais de trânsito, da Polícia Militar e de fiscais da  Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), em três blitzes realizadas, de quarta (3) até esta sexta-feira (5), em diferentes faixas de horário, na rodovia ES 482, Km 05, na localidade de Duas Barras.

Ao todo, foram notificados 19 veículos: oito por transgressão às regras estaduais e 11 por infração às regras municipais, sendo oito por irregularidades relacionadas ao alvará de operação e três por falta de inscrição municipal e a consequente autorização para o trabalho.

Com as notificações, os condutores ficam impedidos de prestar o serviço até sanarem todas as pendências identificadas, podendo, ainda, receberem autuação (multa) e terem o veículo recolhido.

"Os trabalhos de fiscalização ao transporte clandestino são fundamentais e serão, por nós, ainda mais intensificados, para que possamos resguardar a segurança dos usuários, que, muitas vezes, não têm conhecimento de que o veículo que estão utilizando ou que o condutor daquele serviço contratado atendem, de fato, a todas as regras de segurança que precisam ser observadas", frisou o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

Comentários