Trabalhadores 'escravos' são resgatados em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Trabalhadores 'escravos' são resgatados em Cachoeiro

Dentro de uma Kombi, um dos passageiros gritou por socorro enquanto o veículo passava em frente ao posto da PRF,


O condutor da kombi foi detido - Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal resgatou na noite desta segunda-feira (27) cinco trabalhadores em situação análoga à escravidão.

O resgate ocorreu após um veículo VW/Kombi de cor branca passar em frente ao posto da PRF em Safra, na BR 101, e um dos passageiros expor parte do corpo acenando e gritando por socorro. O condutor do veículo empreendeu fuga, sendo abordado 5 Km à frente do posto e identificado como supervisor da empresa que os trabalhadores prestavam serviço.

Em conversa com os passageiros, os mesmos alegaram que foram contratados na função de vendedor, com a promessa de recebimento de comissões sobre as vendas, bônus, alimentação, alojamento e outros benefícios. No entanto, a empresa não cumpriu com o prometido e cobrou valores referentes a alimentação, alojamento, sem cumprir o pagamento das comissões, sendo estes, submetidos ao transporte inadequado em veículo sem assento, disputando espaço com cargas de material inflamável, malas e ambiente em condições insalubres.

Os passageiros alegaram, ainda, que estavam há dois dias sem alimentação, com roupas sujas e que não possuíam quaisquer registros e demais direitos trabalhistas assegurados.

Diante dos fatos, o condutor e passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim para as providências cabíveis.

 

Comentários