Suspeitos de roubar taxista em Alegre são presos durante operação policial - Jornal Fato
Polícia

Suspeitos de roubar taxista em Alegre são presos durante operação policial

À época, o taxista foi agredido por um deles


Foto: divulgação

Uma operação deflagrada, no último domingo (21), pela equipe de Polícia Civil de Alegre, com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão de dois homens investigados por envolvimento em um roubo a um taxista, cometido no município. Os suspeitos foram presos durante cumprimento de mandados de prisão, em suas casas.

Duas equipes da PM, juntamente com 13 policiais civis, iniciaram as buscas nas primeiras horas da manhã de domingo. O primeiro alvo foi um homem de 20 anos, preso em sua residência, no Morro do Sabão, bairro Vila Alta, em Alegre. Na casa dele, os policiais encontraram um simulacro de pistola, munições, um coldre e material para embalo de entorpecentes.

O segundo detido foi um homem de 21 anos, também encontrado em casa, no mesmo bairro do primeiro alvo. Com ele, os policiais apreenderam um celular, furtado de um estabelecimento comercial, na madrugada da última sexta-feira (19).

Os detidos são investigados em um inquérito que apura um roubo cometido contra um taxista no dia 8 de fevereiro. De acordo com as investigações, três pessoas solicitaram uma corrida no Centro de Alegre, para uma localidade na zona rural do município. Ao chegarem ao destino, os suspeitos anunciaram o assalto e um deles deu uma gravata na vítima, que entrou em luta corporal. O trio roubou o dinheiro e o celular do taxista, e fugiu a pé. 

"A investigação rapidamente identificou os três envolvidos, sendo dois presos na operação desse domingo. O terceiro suspeito foi procurado, mas não foi localizado. Existe um mandado de prisão contra ele, que agora é considerado foragido", explicou o delegado Fabio Teixeira, que comanda o caso.

Após serem ouvidos, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da justiça.

Comentários

VEJA TAMBÉM...