Suspeitos de latrocínio cometeram 80 assaltos - Jornal Fato
Polícia

Suspeitos de latrocínio cometeram 80 assaltos


 

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro de Itapemirim informou na tarde desta sexta-feira (03) que o trio que assaltou e matou um passageiro de ônibus na última

segunda-feira, no bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, já cometeu cerca de 80 assaltos. Eles, de acordo com as investigações, integram a quadrilha que se auto intitula "Bonde dos 157". O número se refere ao artigo do Código Penal Brasileiro, que tipifica roubo.

 

Segundo os investigadores da Depatri, Yuri Damazio Albino, Carlos Henrique Damazio Athayde - presos na tarde de quinta-feira no bairro Novo Parque - e o menor, de 16 anos, além de terem participado do assalto ao ônibus da Viação Real, nos últimos 15 dias teriam assaltado um salão de beleza na Ilha da Luz, a Padaria Bombocado, o bar Quinta do Cabral, a Padaria Imperial e um motociclista.

 

O delegado Augusto Giorno, informou que o adolescente, de 16 anos, apreendido na terça-feira, no bairro Village da Luz, teria inicialmente assumido a autoria dos disparos no ônibus para isentar a responsabilidade dos maiores.

 

"Porém as investigações apontam que Yuri foi quem efetuou os disparos, enquanto Carlos Henrique teria subtraído os bens dos passageiros. Em depoimento, Yuri relatou ter praticado cerca de 80 roubos durante sua carreira criminosa, a grande maioria quando era adolescente", disse Giorno.

 

A Depatri investiga a participação do trio em outros assaltos.

Comentários