Suspeito usa identidade falsa e acaba preso - Jornal Fato
Polícia

Suspeito usa identidade falsa e acaba preso

Ele usava documento falso para comprar aparelhos de telefone celular, mas foi reconhecido por funcionários da loja, que avisaram à polícia


- Ilustrativa

Um homem de 37 anos, foi preso em flagrante, na manhã de ontem (30), pela Polícia Civil, em Marataízes, por ter cometido o crime de uso de documento falso em tentativa de estelionato. Ele usou identidade falsificada para tentar comprar celular em uma loja.  

Os funcionários contaram foi a segunda vez nesse mês que ele esteve no estabelecimento para adquirir celular. Na primeira compra levou dois parelhos por R$ 2,7 mil. Retornou na segunda-feira (29), porém foi reconhecido por um dos vendedores que reparou no documento nome diferente, porém a mesma foto.

Segundo o delegado Djalma Lemos, os funcionários pediram que retornasse na terça, para que concluísse a compra e acionaram a polícia. Quando o falsário retornou na manhã de ontem, recebeu a ordem de prisão em flagrante.

"Ele tinha três nomes: Rodrigo, Ronan e Gilmar. Ao ser detido, confessou o crime. Responderá por identidade falsa, acusação pela qual pode pegar de dois à seis anos de prisão. Se for acusado também por estelionato, terá mais quatro a oito anos", disse o delegado.

Comentários