Suspeito de tentar matar o próprio primo é preso em Guaçuí - Jornal Fato
Polícia

Suspeito de tentar matar o próprio primo é preso em Guaçuí

Segundo o delegado José Maria Simão nem a vítima, nem o suspeito dão uma versão plausível para a motivação do crime


A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí prendeu nesta terça-feira (15) R.M., de 44 anos. Ele foi detido no bairro Horto Florestal, no município, por suspeita de tentativa de homicídio. R.M. teria efetuado disparos de arma de fogo contra seu primo. O crime ocorreu em novembro de 2018, em um bar no mesmo bairro.

Segundo o responsável pela DP, delegado José Maria Simão, nem a vítima, nem o suspeito dão uma versão plausível para a motivação do crime. "Os dois sempre discutem e se tornam agressivos quando bebem. Ele já havia esfaqueado esse primo em agosto do ano passado. Na época, a vítima preferiu não formalizar uma denúncia. Desta última vez, eles teriam se encontrado em um bar e tiveram um desentendimento. Segundo eles, um teria ofendido o outro. Durante a discussão, o suspeito pegou a arma, que estava em sua jaqueta, e atirou contra o rosto do primo. Depois do crime, ele fugiu do local. A vítima passa bem, porém continua com a bala alojada na face. Ela terá de passar por um procedimento cirúrgico para extração do projétil", explica Simão.

O delegado contou que R.M. ainda se envolveu em outros crimes após esses fatos. "Depois dele atirar contra o primo, nós solicitamos um mandado de prisão preventiva à Justiça. Enquanto o pedido era analisado, o suspeito chegou a ser detido por violência doméstica contra sua ex-esposa. O fato ocorreu durante as comemorações de Réveillon. Na época, ela preferiu não por medo dele", acrescentou. 

R.M. foi indiciado por tentativa de homicídio e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. 

Comentários