Suspeito de participação em morte de policial militar é detido em Vitória

Segundo a PM, ao perceber a aproximação da Polícia, o suspeito abriu porta do veículo dizendo: " perdi, perdi".

19/02/2022 19:04
Suspeito de participação em morte de policial militar é detido em Vitória /Foto: Redes sociais.

Foi detido nesta sexta-feira (18) à noite, um homem suspeito de participação no latrocínio do policial militar, sargento Marco Antônio Romania, que levou três tiros durante um assalto em um bar de Vitória, na noite desta quarta-feira (16). A ação aconteceu no bairro Itararé, em Vitória.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento tático motorizado na área do 1º BPM, uma equipe de Força recebeu informação via Ciodes, a partir do vídeo monitoramento, que um veículo modelo GM Corsa que teria sido utilizado na execução do sargento, estaria na Avenida Leitão da Silva. Os militares foram até o local no intuito de localizá-lo. Chegando lá, a equipe observou que o veículo se encontrava estacionado atrás da Praça de Itarare. No mesmo instante, foi feito contato com o serviço de inteligência da PM que solicitou que nenhuma viatura fizesse a abordagem do automóvel, passando a monitorá-lo desde então.  O suspeito entrou no carro, deu partida e voltou a estacioná-lo. Nesse exato instante as viaturas em patrulhamento receberam ordem para que fosse realizada a abordagem.

No momento em que a equipe de Força Tática da 13ª Cia Ind abordou o veículo, chegaram em apoio as viaturas de área, as demais equipes de Força Tática do 1º BPM e as que estavam de serviço.

Segundo a PM, ao perceber a aproximação da Polícia, o suspeito abriu porta do veículo dizendo: " perdi, perdi". Ele ainda teria confessado ter participado no dia da execução do Sgt Romania, como motorista, e que teria somente dirigido o veículo até o local onde dois indivíduos teriam saído do carro armados e após a execução voltado com três armas, sendo duas deles e uma calibre .380 que pertenceria ao falecido militar.

Ainda de acordo com os militares, o suspeito informou que teria recebido a quantia de R$ 300 pela corrida.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Patrimonial de Vitória, tendo em vista que o crime está sendo considerado como latrocínio. O veículo também foi entregue à Polícia Civil para ser periciado.

No local da ocorrência a policiais civis contataram que o carro já tinha sido lavado por dentro e por fora.

Nesta sexta-feira (18), a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares do ES (ACSPMBM/ES) divulgou que está oferecendo 10 mil reais de recompensa para informações que ajudem a localizar os assassinos do policial militar.