Suspeito de integrar grupo criminoso é detido com drogas em Brejetuba

Durante a ação da Polícia Militar (PM), papelotes de cocaína, buchas de maconha e pedra de crack, além de dinheiro e celular foram apreendidos.

18/12/2022 13:08
Suspeito de integrar grupo criminoso é detido com drogas em Brejetuba /Foto: Divulgação Polícia Militar.

Um homem de 30 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso em Brejetuba, foi detido na madrugada deste sábado (17), no Centro de Brejetuba. Durante a ação da Polícia Militar (PM), papelotes de cocaína, buchas de maconha e pedra de crack, além de dinheiro e celular foram apreendidos.

Durante patrulhamento pelas ruas da cidade, uma equipe militar se deparou com um veículo modelo VW/GOL, vermelho, no Centro. Segundo a PM, o veículo era utilizado por indivíduos do município de Serra que foram para Brejetuba e estariam aterrorizando a comunidade local, ostentando armas de fogo, fazendo ameaças a moradores e realizando intenso tráfico de drogas.

Ao visualizar o veículo suspeito, os militares iniciaram a aproximação. Neste momento, o motorista tentou fugir com o veículo em direção a Vila Madalena, mas foi alcançado e abordado próximo ao Loteamento Grifo.

Durante a abordagem, identificaram o condutor como sendo, A. N. de O., suspeito de chefiar o tal grupo criminoso. Dentro da boca do suspeito os militares encontraram nove papelotes de cocaína. Debaixo do carpete do lado do carona do veículo foram encontradas seis buchas de maconha e debaixo do tapete do motorista, uma pedra de crack. A quantia de R$108,50 foi localizada dentro de uma pochete, preta, contendo vários resquícios de maconha dentro dos bolsos. Um celular modelo Motorola, cinza, que estava desligado também foi apreendido.

Ao ser questionado pelos policiais, o abordado teria respondido que saiu do Bairro Sertãozinho, local onde mora, e estava indo para uma casa na Vila da Amizade levar a cocaína para uma moça.

Ele ainda teria confirmado que conhece os três homens que foram detidos em uma operação realizada esta semana no município, onde uma grande quantidade de drogas e arma foi apreendida. A. possui passagem pela Polícia por tentativa de homicídio em Brejetuba e tem sete meses que foi solto. Ele negou ser o chefe do grupo que foi para Brejetuba, conforme suspeita dos militares. Quando questionado sobre a droga encontrada em sua boca se ele teria engolido alguma, ele respondeu que não.

Diante da informação que o suspeito estava levando a droga para uma casa na Vila da Amizade, a equipe se deslocou ao local para averiguar. Quando se aproximaram da casa informada, os militares visualizaram um casal, que ao ver a viatura, fugiu pelo fundo da casa, não sendo encontrados durante as buscas.

O veículo do detido foi removido ao pátio credenciado do Detran, ficando à disposição da autoridade policial. A. não possui CNH. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante.