Suspeito de abusar sexualmente da enteada de 16 anos é preso em Cariacica

Padrasto abusava da vítima há pelo menos três anos, nos momentos em que a genitora estava fora de casa.

20/08/2020 18:56
Suspeito de abusar sexualmente da enteada de 16 anos é preso em Cariacica

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriram um mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (20), contra um homem de 51 anos, suspeito de abusar sexualmente de sua enteada de 16 anos. Ele foi preso na residência onde vivia com a família e cometia os crimes, no bairro Vila Prudência, em Cariacica.

Segundo o adjunto da DPCA, delegado Diego Bermond, o investigado cometia o crime há pelos menos três anos, dentro da casa da família, sempre se aproveitando da ausência da mãe da adolescente. ?As investigações apontam que a primeira violência sexual aconteceu quando a vítima tinha apenas 13 anos e no mesmo dia do nascimento de seu irmão mais novo, ocasião em que a mãe dela estava internada no hospital?, explicou.

O delegado informou que a vítima denunciou os crimes para o pastor de sua igreja. ?Ele entrou em contato com a mãe, que não sabia sobre os crimes. Assim que ela tomou conhecimento, ela fez a denúncia e, em uma semana, conseguimos prendê-lo?, afirmou.

Ele foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) para exames de praxe e será conduzido à Penitenciária Estadual de vila Velha (PEVV -5), pelo crime de estupro de vulnerável.

Diego Bermond destaca que a população deve entrar em contato caso tenha informações sobre quaisquer crimes contra Criança ou Adolescente. As denúncias anônimas podem ser realizadas pelos Disque-Denúncia 181 ou pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/. ?Todas as denúncias serão apuradas. Caso queira denunciar pessoalmente, a pessoa pode se dirigir até a DPCA e delatar?, acrescentou.