Secretário de Segurança visita PM baleado

Policial está lúcido e respira sem aparelhos, disse o secretário André Garcia : ?É um jovem policial que estava trabalhando"

07/10/2016 00:00
Secretário de Segurança visita PM baleado

Foto SESP

 

Alessandro de Paula

 

O soldado da Polícia Militar, Diones Zamboti Cosaqueve, 25 anos, baleado durante assalto a supermercado no bairro Village da Luz, em Cachoeiro, recebeu na manhã desta sexta-feira (dia 07) a visita do secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia.

O policial está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) da Santa Casa de Cachoeiro. André Garcia teve autorização dos médicos para uma rápida visita e pode constatar que já houve melhoras no quadro de saúde do PM.

?Ele está lúcido, orientado, melhorou bem. Os médicos retiraram o tubo e ele faz respiração sem aparelho. Acredito que saiu da fase crítica e esperamos que vá melhorando cada vez mais?, ressaltou.

O secretário estava acompanhado do comandante do 9º Batalhão da PM, tenente coronel Alessandro Marin.

Garcia ressaltou que o objetivo da visita foi prestar solidariedade ao soldado. ?Estamos todos torcendo pela recuperação do policial, que foi vítima da criminalidade?, destacou.

Durante a visita, Garcia disse que conseguiu conversar um pouco com o policial, que ainda está com dificuldades para falar.

?Fiz um pedido a Deus para que o abençoasse e que melhorasse logo. Quando vi o rapaz ali, daquele jeito, pensei logo em meu filho. É um jovem policial que estava trabalhando, servindo a sociedade?, destacou.

 

 

O crime

 

O policial foi baleado pouco depois do meio dia de quarta-feira. Ele estava dentro do supermercado Dan Lucas, bairro Village da Luz, utilizando o pague fácil, quando dois homens que chegaram de moto anunciaram o assalto.

O PM reagiu e baleou um dos bandidos, mas também foi atingido. Os assaltantes fugiram e um dos suspeitos acabou caindo da moto, foi socorrido e morreu no hospital.

O outro conseguiu escapar, mas foi detido na madrugada do dia seguinte, na quinta (06), em Conceição de Castelo. Ele foi autuado por tentativa de latrocínio e encaminhado no mesmo dia ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

"Só tenho elogios a fazer pelo resultado, desde a ação inicial do policial que achou por bem reagir até a prisão do outro indivíduo. Reflete bem o trabalho que a polícia vem fazendo todos os dias", ressaltou Garcia.