Secretária de Educação de Piúma é presa - Jornal Fato
Polícia

Secretária de Educação de Piúma é presa

Ela e mais duas pessoas foram detidas por determinação do Ministério Público


Foto ilustrativa - Foto: Ilustrativa.

A secretária Municipal de Educação, Isabel Fernanda Scherres Rocha, proprietária do Viva Instituto de Pesquisa e Cursos Educacionais, o marido Carlos Antônio Castro, responsável pelo administrativo da empresa, e a secretária do estabelecimento, Ricarda do Santos Souza, foram presos na tarde desta quarta-feira (13) em flagrante, em Piúma. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do município, por meio de uma determinação do Ministério Público de Anchieta. O trio é investigado por falsificação ideológica e associação criminosa.

Os detidos foram presos em flagrante, quando entregavam um certificado de 200 horas de um curso a uma mulher, que havia comprado o documento há uma hora por telefone. Ela depositou na conta de Fernanda R$ 150,00. Existe denúncia de que os certificados da instituição sejam falsos.

A Investigação corre em segredo de justiça, por este motivo, mais informações não foram passadas no momento.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), as duas mulheres foram encaminhadas ao Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim. O homem, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

O prefeito de Piúma, José Ricardo Pereira da Costa, disse que ficou sabendo do fato por meio das redes sociais e pelos jornais. Que não tem informações além daquelas que já foram divulgadas e que irá esperar as investigações para tomar alguma decisão. 

Comentários