Quatro são detidos durante cumprimento de mandado - Jornal Fato
Polícia

Quatro são detidos durante cumprimento de mandado

Armas, drogas, grande quantia de dinheiro e pássaros silvestres foram apreendidos na ação


Fotos e vídeo: Divulgação/PM

Quatro pessoas foram detidas por policiais militares do 3º batalhão durante mandado de busca e apreensão em um acampamento de ciganos em Alegre, na manhã desta terça-feira (05).

Segundo informações da Polícia Militar, o Ministério Público (MP) recebeu denúncias de que os ciganos estariam comercializando armas e produtos supostamente provindos de furtos. Além disso, o MP recebeu a informação de que no acampamento estaria um homem, foragido da justiça de São Paulo, acusado de ter assassinado sua esposa na região de Itaquaquecetuba.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, aproximadamente R$ 12 mil em dinheiro, pássaros silvestres e 100 gramas de maconha. No loteamento Xavier, no Morro das Galinhas, também foram localizados um revólver calibre 38, oito munições e pássaros silvestres.

Durante buscas no local, os militares conseguiram identificar o suspeito de cometer o homicídio em SP. Ele se identificava com um nome falso (Paulo Soares), pintou o cabelo e tirou a barba. J.B.S., conhecido como Alemão, fugiu para o Espírito Santo com seus três filhos, de 2, 4 e 7 anos. Além do mandado expedido pelo crime de assassinato, há ainda outros dois por porte de arma de fogo.

No total, quatro pessoas foram conduzidas à Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) do município, juntamente com o material apreendido. Os pássaros foram recolhidos pela Polícia Ambiental, que irá gerar as notificações dos crimes ambientais existentes.

Cerca de 45 policiais militares participaram da ação.

 

Comentários