Prorrogada permanência das Forças Armadas no Espírito Santo - Jornal Fato
Polícia

Prorrogada permanência das Forças Armadas no Espírito Santo


Foto Alessandro de Paula

 

Redação

 

As Forças Armadas vão ser mantidas por mais alguns dias no Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (14), na sede do Comando Militar do Leste (CML), no Rio de Janeiro.

 

 "Nós vamos prorrogar a GLO (Garantia da Lei e da Ordem). O governo estadual ainda precisa de mais uns dias para ter o controle da segurança pública", afirmou Jungmann.

 

A autorização para a permanência das tropas federais terminaria na próxima quinta-feira (16). Segundo Jungmann, agora será feito o planejamento para definir por mais quantos dias as Forças Armadas permanecerão.

 

"Sempre afirmamos que estaríamos lá pelo tempo necessário para restabelecer a segurança pública", contou.

 

O ministro da Defesa recebeu uma avaliação sobre a situação das tropas no Espírito Santo, que se encontra sob jurisdição do CML.

 

Os militares informaram que aumentou consideravelmente a sensação de segurança na população. Dois incidentes foram registrados nas últimas horas referentes à tentativa de atear fogo em ônibus na Grande Vitória.

 

O comando da Operação Capixaba intensificou, nesta terça-feira (14), as ações de repressão, após episódios de violência e ataques a ônibus, ocorrido na Grande Vitória.

 

Para isso, as Forças Armadas estão utilizando viaturas, blindados e mais de 170 homens, tropas especializadas da Marinha e do Exército. Conta ainda com um aparato de inteligência, em parceria com outros órgãos de segurança pública.

Comentários