PRF Intercepta no RJ fuzis e pistolas destinados a facções capixabas - Jornal Fato
Polícia

PRF Intercepta no RJ fuzis e pistolas destinados a facções capixabas

Motorista confessou que receberia R$ 10 mil para fazer a entrega em Vitória - armas estavam escondidas no cilindro de gás do veículo


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta quarta-feira (5), em Piraí, no Rio de Janeiro, armas e munições em um automóvel. O condutor do veículo foi preso e informou que o destino final seria Vitória, capital do Espírito Santo.

A PRF realiza no RJ ações de combate à criminalidade com policiais de todo País, incluindo agentes especializados do ES. No Km 233, sentido Rio de Janeiro, da BR 116, em Piraí, foi abordado um veículo de passeio com placas de Vila Velha, no ES, conduzido por um homem, de 35 anos, morador do RJ.

Ao serem verificados os documentos do veículo e do condutor, a PRF constatou que o homem, que possui registros criminais, não constava como proprietário do veículo. Questionado sobre a real propriedade do veículo, o condutor não soube informar. Perguntado sobre sua viagem, disse que estava a passeio em Foz do Iguaçu, entretanto, não soube justificar o propósito da sua viagem, locais visitados ou de hospedagem.

Diante das suspeitas, a PRF realizou buscas com cães especialistas no faro de drogas, armas e munições, que indicaram a possível presença de ilícitos no interior do veículo, mais especificamente no cilindro de gás.

A equipe, então, realizou vistoria minuciosa no veículo e encontrou dentro no local indicado o armamento: dois fuzis 556, ostentando marca Colt; três pistolas 9mm Marca Bersa; uma pistola 9mm marca Glock; quatro carregadores de 556; oito carregadores de pistola; dois RedDot (mira a laser) e uma luneta (também para mira).

Após o flagrante, o motorista informou que foi à cidade para buscar as armas e que faria uma parada no Rio de Janeiro/RJ, na comunidade da Vila do João, para monitorar a ação policial, aguardando momento propício para seguir viagem até Vitória, no ES, onde entregaria todo material. Informou ainda que pelo transporte ganharia R$10 mil e o veículo utilizado no transporte.

Diante dos fatos, constatou-se o crime de Tráfico de Armas, sendo o autor encaminhado, juntamente com o material, para 94° DP em Piraí/RJ.

Comentários