PRF apreende meia tonelada de cocaína na BR-101, em Viana - Jornal Fato
Polícia

PRF apreende meia tonelada de cocaína na BR-101, em Viana


Fotos: Divulgação/PRF

 

Na tarde desta segunda-feira (06), no km 304 da BR 101, em Viana/ES, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um bi-trem com placas de São Gabriel do Oeste/MS. Durante a abordagem, o condutor e o passageiro demonstraram nervosismo excessivo, divergindo sobre o local de entrega da mercadoria, que era milho "em granel". A nota fiscal indicava como local da entrega Marechal Floriano, cidade que o veículo já havia passado no trajeto.

 

Sendo assim, foram realizadas buscas externas com utilização de cão, sendo que a cadela Ursa indicou, no Reboque 01, a presença de substância entorpecente. Ato contínuo, foi realizada a retirada da lona que cobria a carga e com a utilização de um vergalhão de ferro, os policiais verificaram que haviam espaços sólidos na carga.

 

O condutor e o passageiro confessaram que pegaram o entorpecente na cidade de Primavera do Leste/MT e que se tratava de Cloridrato de Cocaína, divididos em quinze fardos. Informaram ainda que iriam entregar todo o material para uma pessoa na cidade de Viana/ES e que receberiam a quantia de R$ 100 mil pela entrega.

 

Foi dada voz de prisão ao condutor e ao passageiro, tendo os policiais levado o veículo e seus reboques até o local onde seria o da entrega original, conforme a nota fiscal. No local, foi feito o descarregamento de toda a carga (milho a "Granel"), sendo assim confirmada a existência dos quinze fardos contendo o cloridrato de cocaína, comprovado através de narcoteste, que ao final dos trabalhos pesaram aproximadamente 529,00kg com a embalagem.

 

Essa foi a maior apreensão de cocaína feita pela PRF no Espírito Santo. Os tabletes da droga estavam embalados com a marca de uma famosa grife de bolsas, inclusive imitando a grafia dos tecidos. Pela pureza da droga, possivelmente o destino seria a exportação. O prejuízo para o narcotráfico, no Brasil, foi por volta de 22,5 milhões de reais. No exterior, valeria muito mais.

 

Ocorrência encaminhada à Polícia Federal, em Vila Velha/ES.

Comentários