PRF apreende armas e grande quantidade de munições na divisa do ES com MG - Jornal Fato
Polícia

PRF apreende armas e grande quantidade de munições na divisa do ES com MG


Fotos: Divulgação/PRF

 

Dayane Hemerly

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu armas e grande quantidade de munições no Km 196 da BR-262, divisa do Espírito Santo com Minas Gerais, nesta quarta-feira (28). A ação aconteceu durante a Operação Égide.

 

Segundo informações da PRF, o veículo Renault Sandero foi abordado e ao verificarem o documento do condutor, os policiais constataram que ele já havia sido preso em junho de 2017, na Serra, por transportar duas pistolas.

 

O carro foi vistoriado e dentro do painel foram encontradas sete pistolas ponto 40, da marca Glock, com seletor de rajada; sete carregadores ponto 40 com capacidade de 29 tiros; 12 carregadores ponto 40 com capacidade de 15 tiros; 50 munições calibre 45 e 377 munições ponto 40.

 

O motorista do veículo informou aos policiais que pegou o carro emprestado de um amigo e viajou até a cidade de Foz do Iguaçu/PR, onde o entregou para outro indivíduo, para que ele pudesse atravessar até o Paraguai e colocar as armas, carregadores e munições dentro do painel.

 

Ele foi conduzido até a delegacia de Polícia Federa.

 

Outro caso

 

Ontem, a PRF informou ainda que, com o apoio da Polícia Militar, outro veículo foi parado na BR-259 com dois ocupantes, e dentro dele havia armas com a mesma origem, que foram escondidas da mesma forma.

 

Os suspeitos tentaram fugir da operação na BR-101, e tentou entrar no ES por vias estaduais e federais.

Comentários