Preso em Cachoeiro jovem apontado como autor de homicídio em Jerônimo Monteiro

A prisão foi realizada na localidade de Monte Alegre, interior da cidade, onde o jovem estava escondido desde o dia do crime.

14/09/2023 17:51
Preso em Cachoeiro jovem apontado como autor de homicídio em Jerônimo Monteiro /Foto: Divulgação Polícia Civil.

Na manhã desta quinta-feira (14) foi preso em Cachoeiro de Itapemirim, P.G.V.N, de 18 anos, apontado como autor do homicídio que vitimou Renan de Moraes Fosse, 24 anos, na madrugada do dia 2 deste mês, no Bairro Santo Antônio, em Jerônimo Monteiro. A prisão foi realizada por investigadores da Polícia Civil (PC) de Cachoeiro e Jerônimo Monteiro, na localidade de Monte Alegre, interior da cidade, onde o jovem estava escondido desde o dia do crime.

Segundo a Polícia Civil de Jerônimo Monteiro, a causa do homicídio teria sido uma desavença por causa de um mal entendido entre a vítima e um dos suspeitos, que chamou um comparsa para matar Renan. Com a identificação dos envolvidos a Polícia Civil representou pela prisão e mandados de busca e apreensão, que foram atendidos pelo Poder Judiciário.

Segundo o titular do DEIC de Cachoeiro, delegado Rafael Amaral, após o cometimento do homicídio os criminosos fugiram, então a Polícia Civil de Jerônimo Monteiro solicitou apoio dos investigadores do DEIC, que em 48 horas conseguiram localizar um dos suspeitos.

A partir daí, foi montada a ?Operação? que contou com seis investigadores do DEIC e dois da Delegacia de Jerônimo Monteiro, que resultou na prisão do investigado, na localidade de Monte Alegre, após realizarem o cerco à casa onde ele estava. O rapaz ainda tentou fugir, embrenhando no meio da mata, mas foi alcançado e capturado.

Com o preso de hoje, os investigadores apreenderam uma motocicleta que estava com o sinal de identificação do motor adulterado, por ser produto de roubo/furto.

Em seguida, os investigadores seguiram para um endereço do Bairro BNH, onde cumpriram um mandado de busca e apreensão, também relacionado ao homicídio. No local foi apreendido uma pistola calibre 9mm, celulares e certa quantia em dinheiro.

O delegado da Deic afirma que os trabalhos de investigação não irão cessar e a prisão do outro investigado é questão de tempo.