Prefeitura negocia curso para manter guarda armada - Jornal Fato
Polícia

Prefeitura negocia curso para manter guarda armada

Victor Coelho se reuniu com o secretário André Garcia para viabilizar curso da Polícia Civil aos guardas municipais, condicionante para manter equipe armada


Foto Divulgação

 

Redação

 

Lutando contra o tempo, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim negocia com o Governo do Estado uma forma de garantir a realização de curso de formação que os guardas municipais precisam fazer para manter o porte de armas de fogo.

 

O curso foi orçado em R$ 135 mil pela Polícia Civil, mas o prefeito Victor Coelho propõe a celebração de um convênio de cooperação mútua, em que a oferta da capacitação seja a contrapartida estadual à parceria para a manutenção da Casa do Cidadão, já que a prefeitura vai disponibilizar servidores para a emissão de carteiras de identidade.

 

O assunto foi pauta em agenda do prefeito Victor Coelho com o secretário de estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, em Vitória, nesta segunda-feira (17).


"Foi um encontro muito positivo. Esse convênio vai permitir que a Polícia Civil ofereça o curso, que é uma condicionante para mantermos a Guarda Municipal armada", explica Victor Coelho. 

Os agentes da Guarda Municipal de Cachoeiro voltaram a portar armas em fevereiro deste ano, durante a crise da segurança capixaba, depois de autorização da Justiça. A corporação estava desarmada desde abril de 2016, após pedido do Ministério Público do Espírito Santo, devido a pendências relacionadas ao porte de armas. 

"Estamos empenhados em solucionar da forma mais breve possível essas pendências que se arrastam há dez anos", afirma o secretário municipal de Defesa Social, Ruy Guedes Junior, que acompanhou o prefeito na agenda em Vitória.

 

Comentários