Praticante de Voo Livre é resgatado nas Falésias - Jornal Fato
Polícia

Praticante de Voo Livre é resgatado nas Falésias

A ambulância de resgate atende 24 horas. Contatos pelo número 28 99920-5905 e a Guarda Civil Municipal pelo 153


Na tarde de domingo, por volta das 17h30, a equipe de resgate foi acionada em ação conjunta com a Guarda Municipal - Foto: Divulgação

O servidor público de Itapemirim Paulo Roberto, de 57 anos, precisou ser resgatado na tarde de domingo (18), em Marataízes. Ele praticava voo livre nas Falésias, quando se acidentou. 

Segundo o instrutor de voo, Fabinho Alkazar, o servidor público é um dos pioneiros do estado e pratica o esporte há cerca de 10 anos. Quase todos os finais de semana, acompanha o grupo nas Falésias de Marataízes, considerada uma das mais procuradas no litoral sul do Espírito Santo para o esporte, devido às boas condições de vento e a beleza do lugar.

"Estava voando também no momento que ocorreu o acidente, pude ver todo o desespero do meu colega de voo, mas graças a Deus a queda foi amortecida pelo selel (mochila). Entramos em contato com todos os telefones possíveis, 190 da Polícia Militar, 193 do Corpo de Bombeiros, 153 da Guarda Municipal e a ambulância do Resgate de Marataízes, chegou ao local imediatamente e junto à GCM socorreu nosso amigo nessa fatalidade", lembra.

O socorrista Ezequiel que fez parte da equipe desde dia, disse que o socorro durou cerca de 20 minutos devido a difícil acessibilidade onde o esportista se encontrava. Na equipe que foi ao local também estavam Graziele, Luciana e Kadocha.

"Tivemos o importante apoio da Guarda Municipal de Marataízes e muitos curiosos que estavam no local também nos ajudaram. Graças a Deus, foi tudo bem, fizemos todos os procedimentos de primeiros socorros e encaminhamos para o Hospital".

A ambulância de resgate de Marataízes atende 24 horas. Contatos pelo número 28 99920-5905 e a Guarda Civil Municipal pelo 153.

 

Comentários