População amarga insegurança pública - Jornal Fato
Polícia

População amarga insegurança pública


 

O Governo do Estado do Espírito Santo confirmou que o protesto dos familiares dos policiais militares, que ocuparam as portas dos batalhões e companhias, e impediram a saída dos PMs, interferiu na segurança da população.

 

Com o policiamento prejudicado em função dos movimentos dos familiares, além da região metropolitana de Vitória, nas cidades do sul do estado, como Cachoeiro de Itapemirim e Castelo, vândalos provocaram depredações, assaltos e muitos disparos de armas de fogo foram ouvidos por moradores. Ainda não se sabe o número exato de vítimas.

 

A situação fez com que ocorrências policiais deixassem de ser atendidas. Áudios, fotos, mensagens nas redes sociais são alarmantes. Sinais da insegurança pública.  

 

O secretário de Segurança, André Garcia, criticou o fato dos familiares impedirem a prestação do serviço da Polícia Militar. Mas, admitiu que há uma defasagem salarial, mas destacou que a categoria não foi a única que sofreu com a crise financeira.

 

Uma nova negociação com familiares do movimento foi marcada para a próxima segunda-feira (6), às 13h, no Palácio Anchieta.

Comentários