Policiamento é reforçado em Guaçuí após tiroteio entre traficantes

operação tem como foco principal o combate as ações criminosas e a inibição do tráfico de drogas, especialmente no Bairro Lagoa,

21/10/2024 14:44
Policiamento é reforçado em Guaçuí após tiroteio entre traficantes /Foto: Divulgação Polícia Militar

Em resposta à escalada da violência em bairros de Guaçuí, o policiamento foi reforçado pela Polícia Militar (PM). A operação tem como foco principal o combate as ações criminosas e a inibição do tráfico de drogas, especialmente no Bairro Lagoa, onde uma troca de tiros entre traficantes na semana passada apavorou os moradores.

A PM destaca que o reforço do policiamento permanecerá por tempo indeterminado, visando não apenas o enfrentamento de atividades criminosas, mas também a manutenção da ordem e a proteção da população local. 

O serviço de inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar continuará monitorando possíveis movimentações dos criminosos. 

Durante a operação serão realizadas diversas abordagens e intensificados os patrulhamentos nas áreas mais vulneráveis, no intuito de coibir a prática de delitos e proporcionar maior sensação de segurança aos moradores.

A Polícia Militar reforça ainda a importância das denúncias, que podem ser realizadas pelo Disque Denúncia (telefone 181), não havendo a necessidade de se identificar. O anonimato é garantido. As denúncias contribuem na eficácia das ações, tanto da PM, quanto da Polícia Civil.

Em caso de flagrantes, o contato pode ser pela Central de emergências da Polícia Militar, via 190. Todas as solicitações registradas pelo 190 são atendidas.

 

Leia mais:

Tiros e medo marcam confronto por tráfico em Guaçuí