Policiais são recebidos com pedradas e xingamentos em residencial - Jornal Fato
Polícia

Policiais são recebidos com pedradas e xingamentos em residencial


Foto: Divulgação

Duas pessoas foram detidas na noite desta quarta-feira (25) após desacatar policiais militares, no Residencial Esperança, no bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim. A PM havia sido acionada para atender uma ocorrência de agressão na região.

 

Segundo informações da Polícia Militar, os militares foram chamados porque um filho, menor de idade, estava agredindo sua mãe. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos com insultos e xingamentos por parte da moradora agredida, que alegou demora no atendimento.

 

De acordo com a PM, a mulher fumava próximo à viatura e, depois da polícia pedir para que ela apagasse o cigarro para conversar, ela começou a agredir verbalmente os militares. Foi dada voz de prisão a ela por desacato à autoridade, porém ela resistiu à prisão.

 

Segundo os policiais, cerca de 50 pessoas apareceram no local. Algumas delas ameaçavam os policiais militares e tentavam tirar a acusada da viatura. Além disso, o marido da mulher apontou uma faca para os PMs. Ele foi desarmado e detido.

 

De acordo com o relato dos policiais que faziam o atendimento à ocorrência, eles estavam em menor número e, por isso, pediram reforço. Depois de alguns minutos, outra viatura que chegava ao condomínio foi atingida por um de paralelepípedo.

 

Residencial Esperança é tomado pelo medo

 

Após a chegada de outras equipes policiais, a situação se acalmou, porém os militares ainda tinham suas viaturas apedrejadas.

 

A acusada, segundo os policiais, disse que seu filho, de 12 anos, cometia roubos. Já o marido dela informou que o adolescente agride a mãe constantemente e que ele tem envolvimento com o tráfico de drogas dentro do condomínio.

 

A irmã do menor foi à delegacia e confirmou as agressões contra a mãe e disse que também foi agredida.

 

Os detidos foram à delegacia de Polícia Civil prestar esclarecimentos.

Comentários