Policiais prendem dois e recuperam veículos em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Policiais prendem dois e recuperam veículos em Cachoeiro


Fotos: Divulgação/PC

 

Dayane Hemerly

 

Na manhã desta quinta-feira (05), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) prenderam dois homens e recuperaram dois veículos roubados, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Segundo informações, o primeiro caso ocorreu no bairro IBC, onde, após denúncias, os policiais prenderam L.C.L., de 20 anos, com o veículo HB20 branco, roubado na Serra no mês de maio deste ano. De acordo com o investigador João Batista, o carro estava com o chassi adulterado, mas ao ser feito a vistoria, ficou constatado que era produto de roubo.

 

O acusado foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão, Augusto Lagos, por crime de receptação qualificada, e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

 

Já no bairro Jardim América, W.L.N., de 31 anos, foi conduzido para a delegacia com um Saveiro branco. Ele não possuía nenhum documento do veículo e, após averiguação realizada pelos policiais, foi apurado que o carro é produto de fraude por crime contra o sistema financeiro nacional, cujo processo está em andamento no estado de Minas Gerais.

 

Segundo apuraram os policiais, o veículo foi alienado ao banco Volkswagen mediante fraude por falsificação de documentos de pessoas físicas, que não tinham conhecimento que seus nomes estavam sendo investigados.

 

João Batista afirmou que as operações irão continuar acontecendo para diminuir o número de veículos clonados e adulterados na cidade.

 

O detido foi ouvido e liberado pelo delegado e irá responder o processo em liberdade.

 

Comentários