Policiais comemoram aniversário de criança que ajudaram a nascer - Jornal Fato
Polícia

Policiais comemoram aniversário de criança que ajudaram a nascer


Foto: Divulgação

 

Nesta quinta-feira (03), policiais voltaram à residência de Elisângela de Jesus, depois de um ano que estiveram no local. Eles foram confraternizar com a família o aniversário de Eliza Vitória de Jesus Rodrigues, menina que eles ajudaram no parto em Barra de São Francisco.

 

No dia 03 de agosto de 2016, por volta das 11h, os sargentos Anderson Sabara da Silva e Naelson Sodré de Assis, e os soldados Yurie Renato Silva Ferreira e Michel Dias de Souza estavam na Escola Estadual de Ensino Fundamental, em Vargem Alegre, ministrando palestra.

 

Inesperadamente eles foram acionados para prestar auxílio à Elisângela de Jesus. A mulher, que reside no mesmo povoado, estava no sétimo mês de gestação e havia entrado em trabalho de parto. Em casa e sozinha contou com a ajuda dos militares para trazer ao mundo a pequena Eliza.

 

Os policiais, durante o atendimento pré-hospitalar, verificaram que a placenta havia sido expelida e que a criança, apesar de ter nascido prematura e em condições inadequadas, apresentava sinais vitais.

 

Prontamente, Elisângela foi socorrida, juntamente com a filha, ao Hospital Doutora Rita de Cássia. Posteriormente foi conduzida a uma unidade hospitalar da Grande Vitória, onde permaneceu por aproximadamente dois meses.

 

Hoje a pequena Eliza Vitória, que apesar de ter nascido antes do tempo normal, leva uma vida saudável.

Comentários