Polícia prende integrantes de quadrilha que matou frentista - Jornal Fato
Polícia

Polícia prende integrantes de quadrilha que matou frentista


Vanderson não teria participação no homicídio ao frentista, mas é acusado pela polícia de integrar quadrilha com mais de 5 mortes

 

Foto Alessandro de Paula

 

Alessandro de Paula

 

A Polícia Civil está desbaratando uma violenta quadrilha acusada de pelo menos cinco mortes esse ano em Cachoeiro de Itapemirim, entre eles, a do frentista Juscelino Silva de Oliveira, o Tadi, morto no dia 9 de novembro dentro do posto de combustível Bandeira, no bairro Aquidaban.

 

Nesta sexta-feira (25), foi parar atrás das grades o homem apontado por ser o gerente do crack do bando. Vanderson Gomes dos Santos, 18 anos, foi preso em sua casa, no bairro Alto Independência, por uma equipe de policiais da Delegacia de Crimes contra a Vida. Ele não teria, segundo a polícia, participado da morte do frentista, mas investigadores afirmam que é um dos líderes do grupo criminoso.

 

Com ele, os policiais encontraram 68 buchas de maconha, R$ 520 em dinheiro, um tablete de maconha, 30 pedras de crack, além de celular e relógio.

 

De acordo com o delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, a quadrilha age nos bairros Nossa Senhora Aparecida (Corte Grande) e no bairro Alto Independência e, segundo apuração, comercializa drogas inclusive no cemitério municipal.

 

No cemitério, o bando teria matado no dia 5 de novembro Edson Silva de Assis. A vítima foi torturada com pedaço de pau e executada com dois tiros. Vanderson, segundo a polícia, é um dos autores do homicídio.

 

"No entanto, eles levaram o corpo da vítima e o abandonaram no bairro União com o objetivo de incriminar os traficantes que agem naquele local", ressaltou o delegado.

 

Segundo Rodrigues, pelo menos cinco integrantes do bando já foram presos pela Polícia Civil e Militar nos últimos dias, entre eles, Jonathan da Silva Barbosa, 23 anos; Jeanderson Bismarque Soares de Almeida, o Bis, 24 e Gustavo Salles de Carvalho.

 

Outras pessoas estão sendo investigadas.

 

Comentários