Polícia prende em flagrante suspeito de homicídio em Presidente Kennedy

Vítima foi atacada pelas costas quando caminhava com mulher e filha; um dos suspeitos foi preso, mas o outro, conseguiu escapar.

28/04/2023 08:20
Polícia prende em flagrante suspeito de homicídio em Presidente Kennedy /Foto: Ilustrativa.

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, em operação conjunta com a Força Tática da 9º Companhia Independente da Polícia Militar, prendeu em flagrante, no fim da tarde desta quinta-feira (27), FPC (só as iniciais foram divulgadas), um dos suspeitos de participação no homicídio de Lucas Fernandes Martins Bonze, ocorrido na localidade de São Paulinho, em Presidente Kennedy, no litoral sul do Espírito Santo.

De acordo com informações da polícia, FPC e o segundo suspeito AHP (que também só teve as iniciais divulgadas) teriam cometido o crime enquanto comemoravam o aniversário de FPC. Ao verem Lucas com a esposa e a filha, eles saíram do bar onde estavam e AHP efetuou os tiros que mataram a vítima. Primeiro pelas costas e outro com o alvo já caído, para garantir que não sobreviveria.

Após a execução, FPC e AHP correram e pararam um ônibus que seguia para a localidade de Cabral e obrigaram o motorista a levá-los até a marmoraria daquela localidade, onde eles desceram. A polícia civil recebeu informações sobre o paradeiro dos criminosos e difundiu as informações com a Força Tática da PMES que conseguiu localizar FPC numa área ao lado da marmoraria.

Durante a prisão, a FPC confirmou que AHP efetuou os disparos contra a vítima e negou ter dado ao executor da arma. A polícia apurou ainda que o crime teria sido motivado por desavença antiga em ocorrência de disputa pelo tráfico de drogas em São Paulinho.

FPC foi autuado por homicídio duplamente qualificado e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes. Com relação a AHP, será solicitada a decretação de sua prisão.