Polícia prende acusado de matar grávida em ônibus - Jornal Fato
Polícia

Polícia prende acusado de matar grávida em ônibus

Paulo Henrique Adão da Silva, 28, acusado foi preso numa ação das polícias Civil e Militar em Piúma, na manhã deste sábado (30)


Foto Whatsapp

 

Redação

 

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, prendeu neste sábado (30), em Piúma, um dos suspeitos envolvidos no assalto a ônibus, que resultou na morte de Florência Aparecida Luiz Ribeiro, de 30 anos, grávida de cinco meses que estava em um ônibus da Viação Real.

 

Na mesma ocasião um policial civil, que estava no ônibus, foi baleado com um tiro no braço e na perna.

 

Paulo Henrique Adão da Silva, 28, ainda tentou fugiu, pulando a janela, mas foi contido pelos policiais. Ele estava com a mulher e o enteado.

 

A ação coordenada pelo delegado de Crimes contra a Vida, Guilherme Eugênio Rodrigues, e o delegado de plantão, Augusto Lago Garcia, contou com o apoio de policiais militares de Piúma.

 

 

O acusado possui outras três passagens pela polícia e, agora, deverá responder por latrocínio, com pena de 20 a 30 anos. A polícia identificou o outro acusado de envolvimento no roubo e continua as investigações.

 

Segundo levantamento da polícia, logo após o roubo que resultou na morte da grávida, os dois criminosos correram até o bairro Zumbi e, em seguida, fugiram para Piúma, onde Paulo Henrique havia alugado uma casa, uma semana antes.

 

Com o homem detido, os policiais apreenderam um celular levado de uma das vítimas do assalto e outro aparelho cuja suspeita é que também tenha sido roubado. Quanto à arma usada no roubo, investigações apontam que ele vendeu.

 

 

Com relação ao policial civil que trocou tiros com os criminosos, a Polícia Civil concluiu que ele teria agido em legítima defesa após ter sido flagrado por um dos bandidos no momento que tentava esconder sua arma e distintivo.

 

Testemunhas informaram que o policial foi baleado e reagiu, atirando contra os criminosos. Um deles fugiu pulando a janela e o outro mandou que o motorista abrisse a porta e também escapou. Do lado de fora, os dois continuaram atirando.

 

 

GRÁVIDA E POLICIAL SÃO BALEADOS DURANTE ROUBO EM CACHOEIRO

 

 

 

Comentários