Polícia Militar Ambiental apreende arma de fogo após denúncia anônima

Durante a operação, os policiais flagraram a posse ilegal de uma garrucha calibre .32, com duas munições do mesmo calibre deflagradas

09/06/2024 11:59
Polícia Militar Ambiental apreende arma de fogo após denúncia anônima /Divulgação

Na manhã deste sábado, uma equipe do 2º Pelotão da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreendeu uma arma de fogo no município de Ibitirama, no sul do estado, após atendimento de uma denúncia anônima recebida pelo número 181. A ação ocorreu na localidade de São Francisco, na zona rural do município.

Durante a operação, os policiais flagraram a posse ilegal de uma garrucha calibre .32, com duas munições do mesmo calibre deflagradas. Além disso, foram apreendidas 20 munições calibre .36, sendo 17 deflagradas e três recarregadas, duas coronhas de madeira, quatro recipientes contendo pólvora, um recipiente com espoletas, cinco lanternas e uma blusa camuflada.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Alegre. O responsável pelos itens apreendidos responderá pelos atos ilícitos conforme o Art. 12 da Lei Federal 10.826/03, que prevê pena de detenção de um a três anos, além de multa.

A Polícia Militar Ambiental ressalta a importância da colaboração da comunidade e lembra que denúncias podem ser feitas anonimamente através do Disque Denúncia 181 ou pelo site Disque Denúncia 181.