Polícia flagra fuzil e pistola com suspeito de ameaça por WhatsApp

Armamento de uso restrito é apreendido em Alfredo Chaves, em casa de homem acusado de ameaçar pessoas em grupo de aplicativo de mensagens; ele foi preso

20/08/2024 15:22
Polícia flagra fuzil e pistola com suspeito de ameaça por WhatsApp /Divulgação

Uma operação policial conjunta, realizada na tarde de ontem (19), resultou na apreensão de armas de expressivo poder de fogo na região serrana sul capixaba. Um homem foi preso. 

Equipe da delegacia de Polícia Civil de Alfredo Chaves, com apoio da Polícia Militar, em cumprimendo a madado de busca e apreensão domiciliar no bairro Cachoeirinha, encontrou, entre outros armamentos, um fuzil calibre 556, uma pistola 9 milímetros, munições de diversos calibres, além de acessórios de uso restrito, como lunetas, silenciadores, e também maquinário para recarga de munições.

As investigações começaram quando o indivíduo proprietário do imóvel alvo da operação fez ameaças em um grupo de WhatsApp e as vítimas procuraram a delegacia de Alfredo Chaves apresentando as conversas e fotos de armas de fogo postadas, segundo o delegado responsável pelo caso, Vitor Alano. 

?Após a instauração de inquérito, representamos pela busca e apreensão domiciliar, cumprida nesta data. Nos chamou atenção o forte poder bélico das armas apreendidas?, declarou o titular da delegacia de Alfredo Chaves.   

Atuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.