Polícia desvenda assassinatos em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Polícia desvenda assassinatos em Cachoeiro

A conclusão de inquérito sobre um homicídio levou a polícia a desvendar outro, em que vítima fora o algoz


A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Cachoeiro de Itapemirim, concluiu o inquérito e já prendeu dois acusados pelo assassinato de Fabiano Emerick de Freitas, 40 anos, assassinado a tiros, em 1º de maio deste ano.

As investigações apontaram, ainda, que a vítima do homicídio, também cometera crime igual, 20 dias antes. Os casos, no entanto, não estão relacionados, a não ser pelo motivo: tráfico de drogas.

Segundo o delegado Felipe Vivas, Fabiano foi atraído para uma emboscada. Foi convencido por Augusto de Souza Claro Neto, "Netinho", de 21 anos, e Marcelo Silva Santos, "Monge", de 20 anos, a entrar no veículo em que estavam para cometerem um roubo.

Entretanto, a dupla o levou até a localidade de Morro Grande, onde foi assassinado. O corpo, foi deixado no local. O crime, segundo a Polícia Civil, está relacionado ao tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o delegado, os acusados no intuito de atrapalharem as investigações passaram a realizar denúncias falsas à própria polícia, direcionando a autoria do crime à traficantes rivais.

Além de responderem por homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico, Augusto e Marcelo foram autuados por denunciação caluniosa. Eles foram presos durante uma operação policial deflagrada pela DHPP e continuam recolhidos no sistema prisional.

 

Vítima também matou

 

Vítima de assassinato Fabiano Emerick de Freitas, também é acusado de matar Paulo Roberto dos Santos Dobravolski, de 40 anos. O crime aconteceu cerca de 20 dias antes da execução de Fabiano, em crime já desvendado pela Polícia Civil.

O corpo de Paulo Roberto foi encontrado dentro de uma boate desativada no bairro BNH, em Cachoeiro de Itapemirim. O motivo do assassinato também foi o tráfico de drogas, mas a polícia descartou a relação entre os dois crimes.

Comentários