Polícia Civil suspende serviços em protesto - Jornal Fato
Polícia

Polícia Civil suspende serviços em protesto

Categoria inicia a ?Operação Papelada?, que suspende atendimentos externos


 

Dayane Hemerly

 

A Polícia Civil iniciou nesta quarta-feira (31) 'Operação Papelada', que suspende uma série de atendimentos externos. A ação é, na verdade, protesto diante da "desvalorização" que a categoria julga receber o governo do Estado.

 

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Espírito Santo (Sindepes), delegado Rodolfo Queiroz Laterza, explicou que os atendimentos suspensos são cumprimento de ordem de serviço, entrega de ofícios, mandados de busca e apreensão, entre outros.

 

Ainda de acordo com ele, serão realizadas somente situações de flagrante delito nas delegacias regionais, devendo o público ser orientado a registrar ocorrências amanhã. O delegado informou que, depois de duas semanas da reunião com o governo do Estado, ainda não houve nenhum tipo de melhoria para os policiais.

 

"Nós alertamos a população e ao governo sobre o drama e o colapso em que vive a Polícia Civil, mas nada foi feito", comenta. Ele ressalta que nesses dois dias os trabalhos externos estarão paralisados, mas que os serviços internos, que estão acumulados, estarão em funcionamento.

 

"Vamos adiantar trabalhos internos que estão pendentes. Esses trabalhos estão acumulados por falta de efetivo. Nosso salário é defasado, há uma demanda muito grande de trabalho e há papéis e documentos amontoados esperando finalização de serviço", conclui. A operação termina hoje. A reportagem tentou contato com o governo, mas não obteve resposta.

Comentários