Tráfico e homicídio: Polícia Civil prende quatro suspeitos de integrar quadrilha

Operação em Cachoeiro mobiliza 50 agentes e 15 viaturas; armas de fogo e drogas são apreendidas

01/11/2023 13:02
Tráfico e homicídio: Polícia Civil prende quatro suspeitos de integrar quadrilha /Divulgação

Em operação que mobilizou o efetivo de 50 policiais - entre delegados e investigadores -, além de 15 viaturas, em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã de hoje (01), a Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de integrar quadrilha envolvida com tráfico de drogas e homicídio, nos bairros Baiminas e São Luiz Gonzaga. 

 

 

A diligência se deu em continuidade às investigações empreendidas no inquérito policial do homicídio ocorrido no dia 12 de agosto no Bairro Dr. Gilson Carone, em tramitação na unidade de crimes contra a vida (DHPP). Bem como em razão de investigação paralela sobre tráfico de drogas, realizada pelo departamento de narcóticos (DENARC) local.

 

 

Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, dois indivíduos foram presos por posse de drogas. Um, por porte de arma de fogo e posse de drogas. E o outro, por porte de arma de fogo. 

 

 

O trabalho é empreendido por meio das especializadas (DENARC, DEIC, DHPP E DIPO) da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com apoio de agentes da 9ª Delegacia Regional.

 

  

A operação de hoje, segundo a PC, possibilitou ainda arrecadar inúmeros aparelhos de telefonia celular, ?que vão robustecer as investigações de homicídio e tráfico de drogas?.

Mandado de prisão preventiva, inclusive, foi cumprido em desfavor de um quinto indivíduo que já se encontra encarcerado, mas sairia nos próximos dias. 

De acordo com o delegado Felipe Vivas, a operação, intitulada ?Algoz? (termo que remete a carrasco), tem o objetivo principal de combater o tráfico de drogas no município. ?Que deságua em homicídios e crimes patrimoniais diversos, mostrando o contínuo e incessante trabalho da Polícia Civil Cachoeirense voltado à redução da violência, com a consequente melhoria da qualidade de vida da população local?, declarou.