Polícia Civil prende assaltante em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Polícia Civil prende assaltante em Cachoeiro

A maioria dos crimes investigados, teve a  participação de J.M. (27 anos) e do seu comparsa Tercilio Alves Filho, morto no bairro Zumbi em julho de 2019.


Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (06/04), reuniu policiais civis da 7ª Regional Sul que montaram uma verdadeira "operação de guerra" para prender um dos maiores assaltantes a mão armada de Cachoeiro de Itapemirim. As investigações começaram na DEIC de Cachoeiro.
 
Segundo o titular da Delegacia, Delegado Rafael Amaral, a equipe estava há meses realizando investigações sobre os roubos realizados por uma pessoa com as mesmas características, sempre em dois, usando motocicletas, eles realizavam abordagens a pessoas em via pública e em diversos comércios.

A maioria dos crimes investigados, teve a  participação de J.M. (27 anos) e do seu comparsa Tercilio Alves Filho, morto no bairro Zumbi em julho de 2019.
 
Mesmo com todo um bojo de indícios e elementos para fechar a investigação, a equipe não teve sucesso devido sempre o uso de capacetes e blusas de moleton pelos investigados, dificultando a representação pela prisão dos acusados.


 
O último roubo apurado pela equipe da DEIC ocorreu no bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim, na data de 29/12/2020, ocasião que dois indivíduos, em uma motocicleta cor escura, modelo CG, abordaram uma transeunte, roubando sua bolsa com vários pertences, dinheiro e seu aparelho de celular.
 
Em diligências sobre esse roubo, a equipe conseguiu apurar quem foram os dois suspeitos  após apreender no Alto Eucalipto, bairro Zumbi, o aparelho de celular da vítima. Diante dessas informações, a Autoridade Policial representou pela prisão de um dos envolvidos, que foi preso hoje (6) no bairro Zumbi, dentro de sua casa.


 
Segundo o Delegado Amaral, foi necessário o emprego de vários policias civis para cercarem os três pontos de entradas dos becos para lograr êxito na ação. O acusado J.M. estava num local estratégico e já conseguiu fugir de outras ações policiais para prendê-lo.
 
Dando continuidade a operação policial, a equipe da DEIC logrou êxito em prender o nacional C.F.S. (41 anos), que foi condenado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.   


 
Os conduzidos J.M. e C.F.S. foram apresentados ao plantão da 7ª Delegacia Regional onde serão transferidos para o CDP desta Cidade.

Comentários