Polícia Civil divulga reforço no policiamento durante Verão - Jornal Fato
Polícia

Polícia Civil divulga reforço no policiamento durante Verão


Foto: Divulgação

 

Como em todos os anos, a Polícia Civil vai reforçar o atendimento em suas unidades durante a estação do ano que mais recebe turistas no Estado. Para isso, o Plano Verão 2017 vai promover ações de Segurança Pública para toda a sociedade capixaba facilitando a logística de acesso dos órgãos de segurança municipal, estadual e federal no Estado.

 

"Esse planejamento visa garantir a tranquilidade, a paz social e a segurança aos cidadãos capixabas e aos turistas e oferecer o imediato atendimento à sociedade, dentro das atribuições de polícia judiciária", ressaltou o chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré.

 

O planejamento teve início no Natal e segue até o dia 28 de fevereiro de 2017, englobando o Réveillon, o Carnaval de Vitória e o Carnaval Nacional. De acordo com o superintendente de Ações Estratégicas e Operacionais e responsável pelo Plano Verão 2017, delegado João Calmon, o atendimento será reforçado nas unidades que atendem os municípios da faixa litorânea do Estado e nos plantões de 24 horas das 18 Delegacias Regionais do Estado.

 

Além disso, a Superintendência de Polícia Especializada (SPE), por meio de suas unidades policiais, vai realizar operações policiais para coibir práticas delituosas contra o consumidor, prevenir os crimes de fraudes, roubos, furtos e fiscalização de eventos/shows. Serão empenhados os policiais da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa), da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DFRV), da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten), da Delegacia do Consumidor (Decon), da Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi), da Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle) e do Grupo de Operações Táticas (GOT).

 

Pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), serão reforçados os plantões periciais, sendo eles criminal e papiloscópio, além do reforço no atendimento realizado pelo Departamento Médico Legal (DML) em Vitória e nas perícias realizadas nos plantões das Delegacias Regionais de Venda Nova do Imigrante, São Mateus, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

 

Já a Superintendência da Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic) e demais Superintendências vão providenciar a instalação de mais pontos de utilização do sistema Delegacia Online (Deon) para utilização da Polícia Militar, com o fim de dar celeridade ao registro das ocorrências policiais.

 

Carnaval e Réveillon

 

Na Região Metropolitana, o 29º Distrito Policial (DP) de Jacaraípe vai funcionar com um posto de atendimento ao cidadão visando garantir a tranquilidade nas festividades.

 

Ainda na Grande Vitória, haverá reforço do efetivo no posto avançado da localidade de Praia Grande, Fundão, com a composição de uma equipe com Delegado, escrivão, agente e investigador. Já durante o período de carnaval de Vitória, haverá a implantação do Plantão Policial no 2º Distrito Policial (DP) de Santo Antônio.

 

No Norte do Estado, haverá implantação do plantão policial na Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, durante o período de Réveillon e Carnaval. No Sul, será implantado o plantão policial na Delegacia de Polícia (DP) de Piúma, durante o período de Carnaval. Em ambas, haverá equipes compostas por Delegados, Escrivães, Investigadores e Agentes de Polícia.

Comentários