Polícia civil de Mimoso do Sul doa produtos recuperados de furto - Jornal Fato
Polícia

Polícia civil de Mimoso do Sul doa produtos recuperados de furto

As doações foram feitas para entidades filantrópicas do município


Foto: PC

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul realizou, nesta sexta-feira (17), a entrega de aparelhos eletrodomésticos para entidades filantrópicas do município. Ao todo, 112 produtos foram recuperados e doados para nove instituições.  

O responsável pela DP, delegado Rômulo Carvalho Neto, contou que os materiais teriam sido saqueados no dia 20 de dezembro de 2012, quando um caminhão pegou fogo na região de São José das Torres, próximo a BR 101. "Parte do material foi queimado pelo fogo e o restante foi furtado. Nós iniciamos as investigações e conseguimos recuperar os produtos no mesmo dia do crime. Quando ocorrem esses delitos, as mercadorias são recuperadas e entregues aos donos. Nós procuramos a empresa responsável, mas ela não demonstrou interesse em recolher os objetos. Então, decidimos doá-los e estávamos esperando a autorização da Justiça", explicou.

O delegado informou que após a Justiça credenciar as instituições foi realizada a entrega dos 112 eletrodomésticos. "Nós entregamos 49 cafeteiras, 38 churrasqueiras elétricas, 14 espremedores de fruta e 11 liquidificadores", disse.

Foram beneficiadas com as doações o 34º Grupo de Escoteiros de Mimoso do Sul, o Movimento de Educação Profissional, a Associação Pestalozzi, o Sport Club Ypiranga, o Centro de Referência Especializada em Assistência Social, o Hospital Apóstolo Pedro, o Sopão Comunitário Beneficente, a Casa Lar Marieta Abreu e a Associação Reviver.

Rômulo Carvalho Neto informou ainda que as pessoas que saqueiam mercadorias nesses eventuais acidentes podem ser indiciadas por furto. "Além disso, quem compra os produtos resultantes desses crimes podem responder por receptação", afirmou.

Comentários