Polícia apreende 50 kg de drogas - Jornal Fato
Polícia

Polícia apreende 50 kg de drogas

Entorpecente foi apreendido no trevo de acesso a Piúma após a polícia receber denúncias anônimas


Uma operação conjunta entre policiais civis de Piúma, com o apoio do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Militar, realizada na madrugada de quarta-feira (25), na BR 101 sul, próximo ao trevo de acesso a cidade de Piúma, resultou na apreensão de cerca de 50 quilos de maconha. Na ação, foram presos Marcos Patrick de Souza, 22 anos, Katiane Jardim de Souza, 21 anos, Aislayne Cristina dos Santos, 22 anos, Ediones de Jesus e o motorista D.L., 21 anos, que não teve o nome divulgado.

 

De acordo com o delegado Geraldo Pessanha, responsável pela operação, por volta das 2h00, um cerco policial foi montado próximo a uma praça de pedágio em Rio Novo do Sul, após o recebimento de denúncias de que uma carreta estaria transportando grande quantidade de drogas para Piúma.

 

Por volta das 7h00, a carreta passou pelo pedágio e as equipes policiais o seguiram até o trevo de acesso a Piúma, logo depois de Iconha. Assim que a carreta parou, o motorista e dois ocupantes de um veículo modelo Gol foram abordados. Encurralado, o caminhoneiro confessou que a droga estava na carreta e que entregaria à dupla.

 

O caminhoneiro disse ainda à polícia que trabalha para uma transportadora da região e que receberia R$ 500,00 para trazer a droga de Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro para Piúma. Arrependido, ele pediu desculpas a mãe e a família, pois essa foi a primeira vez que realizou esse tipo de transporte e não acreditava que a polícia fosse descobrir.

 

Após as prisões e apreensões, a polícia deu sequência a diligências, já que várias denúncias apontavam que Ediones comanda o tráfico de drogas em Piúma e é suspeito de homicídios. Em sua casa foram apreendidos um veículo Honda Civic, uma motocicleta, rodas veiculares e aparelhos eletrônicos.

 

Katiane e Aislayne foram presas por suspeita de participação no grupo comandado por Ediones. Com elas a polícia apreendeu 27 munições calibre 380, 31 papelotes de cocaína e quatro pedras grandes de crack. Um quarto homem, que não teve o nome divulgado também acabou preso.

 

O delegado acredita que com a prisão do grupo o verão será mais tranquilo no balneário de Piúma.

 

Os envolvidos foram autuados por tráfico interestadual de drogas e associação e estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes. O inquérito deve ser concluído em 30 dias.

 

Fotos: Luciana Maximo

Comentários